Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Ano Rio-Colômbia, apresentam: Conexão Rio-Colômbia: Saberes Ancestrais e Produções Culturais.
#SececRJ #CulturaPresente #AnoRioColômbia
O Festival Internacional de Artes Vivas de Bogotá (FIAV Bogotá) é um dos eventos mais prestigiados da América Latina no campo das artes vivas. Em 2024, o festival reuniu artistas, programadores, gestores culturais e instituições de diversos países, promovendo uma plataforma única para o intercâmbio cultural, inovação artística e parcerias estratégicas. Participar de mercados culturais como o FIAV Bogotá oferece uma oportunidade inestimável para as produções brasileiras, especialmente em um cenário global cada vez mais interconectado e que valoriza a diversidade.
Registros gravados entre 9 e 14 de outubro de 2024, durante a terceira ação do projeto Conexão Rio-Colômbia: Saberes Ancestrais e Produções Culturais. Depoimentos de alguns dos envolvidos nas ações e trecho de apresentação do Instituto Mentores Hub, representado por Marcelo Caldas, falando sobre o CESGRAN Rio e o Festival de Niterói em Cena.
O projeto “Conexão Rio-Colômbia: Saberes Ancestrais e Produções Culturais” foi realizado pelo Instituto Mentores Hub / Associação da Economia Criativa do Brasil, e só foi possível pelo apoio do edital Ano Rio-Colômbia, lançado através do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

